quarta-feira, 31 de julho de 2013

Moscas(Arrrrrrrgh) - Inimigas do nosso bem estar e bem viver!!!!

Boa tarde, pessoal!
Conversando com meus velhos descobri uma coisinha que nem imaginava que existisse: moscas que põem ovos em pessoas sem que elas estejam com feridas através de uma picada!!Fui me informar sobre a variedade de moscas que existem no nosso país e descobri que muitas delas nem conhecemos ou não conhecemos seu comportamento.
 Isso porque a patroa da minha mãe que é uma pessoa do tipo neurótica por limpeza, foi surpreendida por uma picada de uma mosca, tão inocente, e depois descobriu que tinha uma ferida com depósito de larvas feitas pela própria mosca com sua picada. É mole ou quer mais?
Pra quem tem crianças em casa, como eu o cuidado tem que ser dobrado Pois nós que somos adultos ainda temos boca pra falar e sabemos como nos defender e as crianças pequenas que não tem a malícia de saber que uma mosca faz tanto mal. Imagina que eu como adulta fiquei surpresa, imagine uma criança nunca irá imaginar.
Tá certo que esse assunto é um pouco nojento, você deve dizer, e até achar: "que papo bobo, um assunto desses sem importância num blog..." Mas  de repente pode existir alguém que como eu que fique estarrecida de uma mosca fazer um estrago danado em pessoas que são excessivamente cuidadosas. E é por isso que resolvi postar sobre os tipos de moscas que existem no mundo e onde moramos, como elas atacam e destroem tudo que tocam, e qual o estrago que cada uma faz, pois todos sabemos que todo cuidado ainda é pouco né!!!!
Vai abaixo um link da Fiocruz com fotinhos e descrição de cada uma dessas  'indivíduas' e inimigas de todas as horas , pra que ninguém seja pego de surpresa. Afinal um pouco de conhecimento a mais nunca é demais. Boa leitura!!!!

Nenhum comentário: